Há muito tempo começou um sonho: a vontade de ser um peregrino do Caminho de Santiago de Compostela.
A vontade nasceu com o amigo Herbert Steinberg (veja o livro) na década de 90 e se consolidou com Alexandre Yamada nos idos dos anos 2.000. Vivi de perto todos os preparativos da peregrinação que Herbert faria.
Anos depois, conheci o Alexandre, que me deu muitos detalhes e contou histórias incríveis, reafirmando o meu desejo.
Mas tinha ainda um último desafio: convencer a Alessandra a ir junto comigo. Herbert disse em seu livro: "se a família não está de acordo, não há peregrinação".
- A pé eu não vou mesmo! Disse ela.
Foram dez anos de muita conversa, até surgir a ideia de peregrinar de bicicleta! Nasceu o consenso: faremos o Caminho de Santiago de Compostela.
E nada mais simbólico do que começarmos nossa aventura rumo a Santiago de Compostela no dia 14 de maio de 2014, exatos trinta dias antes de completarmos 25 anos de muito amor e relacionamento.
E foi assim que vivemos momentos inesquecíveis, em mais de 640 quilômetros, divididos em 16 dias, com média de 50 quilômetros pedalados por dia.
Dizem que quem faz o Caminho de Santiago de Compostela volta diferente. Que possamos compreender seus rituais, crenças e virtudes, na direção do aprendizado e da renovação interior, levando conosco seus ensinamentos para o resto de nossas vidas.

Chegada em Santiago de Compostela
ULTREYA! BUEN CAMINO!
Marcelo e Alessandra
Dedicamos o Caminho de Santiago aos nossos pais Elio (in memorian), Maria de Lourdes (Lulu), Rino (in memorian) e Marlene (in memorian). Sem eles para nos dar a vida de presente nada disso seria possível.
© 2014 por MARCELO e ALESSANDRA. Criado com Wix.com